Topo

Criador de "Assassin's Creed" é demitido da Ubisoft

do Gamehall

08/05/2013 17h35

A história de Patrice Desilets, criador de "Assassin's Creed", com a Ubisoft está longe de ter um final feliz: o designer, que voltou à empresa neste ano após ter deixado a companhia em 2010 para integrar o time da THQ, foi demitido.

"Fui exterminado pela Ubisoft. Fui notificado disso em pessoa e depois fui escoltado sem cerimônia para fora do prédio por dois guardas, sem ter a chance de me despedir da minha equipe ou pegar as minhas coisas", explicou Desilets.

O criador de "Assassin's Creed" disse ainda que as ações da Ubisoft não possuem base ou mérito, e que pretende lutar por seus direitos, bem como por seu time e por seu jogo.

Vale lembrar, a Ubisoft adquiriu a THQ Montreal neste ano, e antes disso Desilets tinha iniciado a produção de um game intitulado "1666". Nada foi dito sobre o futuro do jogo.

O outro lado da história

Já a Ubisoft disse que a decisão de deixar a produtora veio de Desilets, e que tiveram "boas discussões" antes dele chegar a essa decisão.

"Infelizmente, desde a aquisição [da THQ], as boas discussões entre Patrice e a empresa para alinhar ambas as visões não tiveram resultado. Sendo assim, Patrice deixou o estúdio. Nossas prioridades permanecem com os times que já estão trabalhando em alguns projetos", explicou a empresa.