Topo

Por reestruturação, EA demite cerca de 900 funcionários

do Gamehall

10/05/2013 16h48

Em conferência para discutir o encerramento do último ano fiscal da Electronic Arts, foi informado que a companhia demitiu cerca de 900 funcionários ao redor de globo como parte de uma iniciativa de reestruturação organizacional.

Na ocasião, Blake Jorgensen, chefe de finanças da Electronic Arts, informou que isso também tem relação com o período de transição para a próxima geração de consoles, e que a empresa tem planos de diminuir suas contas em 10% visando reduzir custos.

Com as demissões, foi informado que a Electronic Arts vai gastar US$ 16 milhões em pagamentos pelas suspensões de contratos.

Essa onda de cortes leva o crédito pelo fim do estúdio de desenvolvimento mobile da EA aqui no Brasil. O escritório era responsável pela localização de diversos títulos da empresa para o mercado nacional. O estúdio colaborou na produção de títulos da EA para Android.

De acordo com a Electronic Arts, até março de 2012 a empresa tinha cerca de 9 mil funcionários contratados, espalhados pelos seus estúdios.

História que se repete

Essa não é a primeira vez que a Electronic Arts fala sobre demissões de funcionários neste ano. Em fevereiro, a empresa anunciou que havia diminuído o número de profissionais das instalações de Los Angeles, Montreal e "outras localidades menores".

Nessa ocasião, a empresa também fez cortes na Visceral Montreal, que trabalhou em "Army of Two: The Devil's Cartel" para PlayStation 3 e Xbox 360.