Topo

Nvidia Shield sai em junho por US$ 350; veja especificações

do Gamehall

14/05/2013 14h00

Antes conhecido como Project Shield, o Nvidia Shield, videogame portátil da fabricante de placas de vídeos, ganhou previsão de lançamento: ele estará disponível antes do final de junho por US$ 349,99.

De acordo com a Nvidia, quem quiser reservar o Shield poderá fazê-lo a partir de 20 de maio em sites e lojas especializadas, entre elas a norte-americana GameStop.

Quem estiver na lista de notificação do site oficial do videogame pode comprá-lo antecipadamente a partir desta terça-feira (14).

A empresa informou ainda mais cinco games que estarão disponíveis para a plataforma: "Broken Age", "Costume Quest", "Flyhunter: Origins", "Skiing Fred" e "Chuck's Challenge". Vale mencionar, todas as cópias do aparelho virão com os jogos "Sonic the Hedgehog 4: Episode 2" e "Expendable: Rearmed".

Além do processador Tegra 4 e conexão Wi-Fi, foram revelados outros dados técnicos referentes ao Nvidia Shield. Confira:

ESPECIFICAÇÕES DO NVIDIA SHIELD

Processador Tegra 4
Controle com dois direcionais analógicos e um digital, botões de ombro (um à esquerda, outro à direita), botões de face A, B, X e Y
Tela de aproximadamente 13cm com suporte à toque e resolução de 720p
Memória de 2GB, além de memória flash de 16GB para armazenamento e suporte a cartão MicroSD
Suporte ao sistema Android Jelly Bean, conexão Wi-Fi, GPS, Bluetooth 3.0, mini-HDMI, micro-USB 2.0 e entrada para fone

Apresentado em janeiro deste ano, o Nvidia Shield será capaz de rodar jogos Android e fazer streaming de jogos de PC direto para a tela do controle-videogame - isso, claro, desde que o usuário esteja a uma distância razoável do computador e tenha uma GeForce GTX 650 ou superior instalada no PC.

CONHEÇA O NVIDIA SHIELD

  •