Topo

"Gran Turismo 6" chegará ao PS3 no fim do ano

Do UOL, em São Paulo

15/05/2013 12h47Atualizada em 15/05/2013 14h24

A Sony e a produtora Polyphony Digital revelaram nesta quarta-feira (15) o simulador de corrida "Gran Turismo 6". O jogo chegará no fim do ano para PlayStation 3.

O anúncio foi feito por Kazunori Yamauchi, criador da franquia, em um evento em Silverstone, na Inglaterra, para celebrar o aniversário de 15 anos de "Gran Turismo".

Todos os carros de "Gran Turismo 5" estarão presentes no novo título. "GT6" também contará com carros históricos e modelos mais recentes, totalizando 1200 bólidos no dia do lançamento. "Gran Turismo 6" receberá conteúdos adicionais por download, incluindo novos veículos e circuitos extras.

Por enquanto, não há informações se o jogo será localizado para português do Brasil.

Novos traçados

O game terá um novo motor gráfico e física mais realista, que permitirá ajustes finos de suspensão, pneus e modelagem aerodinâmica. Entre os novos parceiros da Polyphony para "GT6" estão a KW Automotive (Alemanha) e a fabricante de pneus Yokohama (Japão). Praticamente todos os carros terão peças de spoilers e rodas para customização.

O jogo terá uma versão revisada da interface de "Gran Turismo 5".

O jogo contará com 33 circuitos, sendo sete inéditos na série - entre eles, o próprio circuito de Silverstone, onde "GT6" foi revelado. No total, o simulador terá 71 traçados diferentes - 19 deles baseados nas novas pistas. O editor de pistas de "GT5" retornará, em uma versão aprimorada.

A produtora promete lançar novas pistas para o jogo em atualizações mensais.

A Polyphony Digital informou também que "Gran Turismo 6" se conectará com smartphones e tablets para diversas funções sociais e de comunicação entre os jogadores.

Uma demonstração de "Gran Turismo 6" está prevista para chegar à PSN em julho. Mais detalhes sobre o jogo serão revelados na conferência da Sony antes da E3, marcada para 10 de junho, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.

VEJA O PRIMEIRO VÍDEO DE "GRAN TURISMO 6"

  •  

CONHEÇA OS PRIMEIROS CARROS DE "GRAN TURISMO 6"

CARROANO
Alfa Romeo TZ3 Stradale2011
Alpine A110 1600S1968
Audi Quattro S1 Rally1986
Ferrari Dino 246 GT1971
KTM X-BOW R2012
Light Car Company Rocket2007
Mercedes Benz SLS AMG GT32011

Maior franquia do PlayStation

Durante o evento, a Sony declarou que "Gran Turismo" é a maior franquia do PlayStation. Ao longo dos 15 anos da série, já foram vendidos mais de 70 milhões de jogos da série em todo o mundo, metade deles na Europa.

O título mais recente, "GT5" vendeu cerca de 10 milhões de cópias desde seu lançamento.