Topo

Monstrinhos vão servir de montaria em "Pokémon X & Y"

do Gamehall

15/05/2013 08h00

A revista japonesa CoroCoro revelou novos detalhes sobre “Pokémon X” e “Pokémon Y”: entre as novidades agora os jogadores vão poder usar os monstrinhos como montaria para se locomover pelo cenário.

Um novo tipo de Pokémon estará no jogo, as "Fairy" (fadas). Esses monstrinhos serão resistentes aos Pokémon do tipo Dragão. A primeira criatura desse tipo é o Sylveon, já apresentado pela produtora do jogo.

Tour de France

A publicação também revelou que os games serão ambientados numa versão alternativa da França, intitulada Karos, com direito a uma cidade elegante ao estilo de Paris, inclusive com uma versão própria da Torre Eiffel, cartão-postal do país. A área relacionada à Paris foi traduzida como Miare City, nome que pode mudar na edição americana.

Foram reveladas ainda quatro criaturas inéditas: Elikiteru (uma espécie de lagarto elétrico), Yayakoma (um pequeno pássaro), Yancham (um urso com uma folha na boca) e Gogoat (quadrúpede que serve de montaria).

TRAILER DE "POKÉMON X & Y" REVELA SYLVEON; VEJA

  •  

Por fim, no novo game os jogadores vão poder escolher um entre seis avatares (três masculinos e três femininos) para representá-lo na aventura, com diferenças nas cores dos cabelos para cada um deles.

Exclusivos para Nintendo 3DS, “Pokémon X” e “Pokémon Y” estão agendados para outubro. Pela primeira vez, o game chegará no mesmo dia no Japão e no ocidente.