Topo

Electronic Arts abandona passe online para seus jogos

do Gamehall

16/05/2013 14h18

Após a recepção pouco calorosa dos jogadores ao passe online, a Electronic Arts anunciou que vai abrir mão desse sistema nos seus games.

"Sim, estamos abrindo mão do Online Pass. Nenhum de nossos novos títulos terá essa opção", explicou John Reseburg, diretor sênior de comunicação coorporativa da Electronic Arts.

"Inicialmente lançado como um esforço para entregar opções completas de conteúdo online e serviços, muitos jogadores não curtiram o formato. Ouvimos o que eles disseram e decidimos abrir mão [do passe]", explicou Reseburg.

Alguns jogos da empresa, como "Battlefield 3" e "Need for Speed Hot Pursuit", usam o passe online na modalidade multiplayer. Caso o código encartado na caixa do game já tenha sido usado, o jogador precisa pagar uma taxa para conseguir uma nova numeração e ganhar acesso completo às opções em rede.

O passe online foi adotado por várias empresas como uma forma de diminuir a compra de jogos usados. Além da Electronic Arts, Sony, Warner Bros. e outras companhias também recorreram à opção em alguns de seus títulos.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "BATTLEFIELD 3"

  •