Topo

Steam inicia teste de serviço de recompensas para jogadores

do Gamehall

16/05/2013 12h03

Na última quarta-feira (15), a Valve deu início aos testes de uma nova ferramenta do Steam intitulada "Steam Trading Cards".

A ideia da Valve é recompensar os usuários de sua plataforma de distribuição com cards digitais. Esses cards são obtidos ao jogar determinados games e rendem itens para o jogador, como emoticons, insígnias, planos de fundo para perfis e outros brindes.

Durante o teste, os games nos quais o jogador pode experimentar a nova opção são "Don't Starve", "DotA 2", "Counter-Strike: Global Offensive", "Team Fortress 2", "Portal 2" e "Half-Life 2".

Cartas colecionáveis

Cada jogo que participa do Steam Trading Cards possui uma quantidade determinada de cartinhas, porém, nem todas poderão ser obtidas simplesmente jogando: será preciso trocar cartas com outros jogadores. A intenção da Valve com isso é estimular a interação da comunidade.

A Valve promete adicionar mais games ao Steam Trading Cards com o passar do tempo, além de informar que todas as insígnias dão experiência para aumentar o nível do jogador no Steam e garantir bônus como mais espaço para registrar amigos.