Topo

EA não está trabalhando em nenhum jogo para Wii U

do Gamehall

17/05/2013 16h33

Falando ao site Kotaku, a Electronic Arts revelou que não está trabalhando em nenhum jogo para Wii U.

"Não temos nenhum game em desenvolvimento para Wii U no momento", explicou Jeff Brown, chefe de comunicação da Electronic Arts, complementando que esse é um cenário que pode mudar no futuro.

A Electronic Arts disponibilizou alguns de seus games no início do ciclo de vida do Wii U, como "Mass Effect 3", "Need for Speed: Most Wanted" e os esportivos "FIFA" e "Madden".

Vacas magras

O Wii, console anterior da Nintendo, teve suporte constante da EA: foram 78 jogos lançados para a plataforma ao longo dos anos. O Wii U, em comparação, recebeu apenas 4 games da companhia, uma das maiores publishers do mercado.

Oficialmente, o Wii U vendeu apenas 3,45 milhões de unidades em todo o mundo desde seu lançamento. Para a Nintendo, a pouca adesão por parte dos jogadores se deve a dois fatores: a falta de grandes jogos e falhas em comunicar melhor as novidades do sistema.

Lista reduzida

Vale mencionar, recentemente a DICE, produtora ligada à Electronic Arts, revelou que havia feito testes com o motor Frostbite 2 no Wii U, mas que o resultado não foi promissor.

O motor Frostbite 3 será usado em alguns jogos futuros da Electronic Arts, como "Battlefield 4", "Dragon Age III: Inquisition" e o próximo "Mass Effect", dando a entender que esses jogos não vão integrar a lista de títulos do Wii U.

"Battlefield 4" sai em 29 de outubro para PC, PS3 e Xbox 360.

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "BATTLEFIELD 4"

  •