Topo

Sonic terá três games exclusivos para plataformas Nintendo

Do UOL, em São Paulo

17/05/2013 13h42

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou nesta sexta-feira (17) em uma transmissão Nintendo Direct uma parceria com a Sega que trará com exclusividade para Wii U e 3DS três novos games do Sonic.

O principal dentre os anúncios é "Sonic Lost Worlds", game de plataforma para o console e o portátil da Nintendo que parece ter alguma inspiração em "Super Mario Galaxy". Durante o vídeo, Iwata prometeu que maiores detalhes sobre ele serão revelados em breve.

Esportividade no inverno

Outro título estrelado pelo mascote da Sega anunciado no Nintendo Direct foi "Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games", que será exclusiva para o Wii U. Inspirada pelas modalidades das próximas Olimpíadas de Inverno, a coletânea de minigames esportivos poderá ser jogada tanto com o GamePad quanto com Wii Remotes.

CLÁSSICOS PORTÁTEIS

  • Divulgação

    Diversos clássicos para Game Gear da Sega deverão aparecer nos próximos meses para download pelo eShop do Nintendo 3DS. Dentre eles estarão "Sonic the Hedgehog", "Tails Adventure" e "Shining Force II". A lista completa inclui outros 10 games.

Patinação artística no gelo para pares é um dos esportes que debutarão nesta versão da popular série, que já vendeu mais de 20 milhões de unidades ao redor do mundo desde sua estreia em 2007.

O terceiro game de Sonic exclusivo para plataformas Nintendo ainda não foi apresentado.

Exclusivamente para o Japão, a Sega ainda anunciou pelo Nintendo Direct uma versão para Wii U de "Yakuza 1 & 2 HD Edition" - coletânea com os dois primeiros games da popular série remasterizados em alta definição, lançada no ano passado para o PlayStation 3. O título chegará às lojas e ao eShop no dia 8 de agosto no Oriente.