Topo

EA continuará publicando jogos para PS3 e X360 até 2017

do Gamehall

21/05/2013 18h17

Durante a Stifel 2013 Technology Conference, Blake Jorgensen, chefe de finanças da Electronic Arts, revelou que a empresa continuará desenvolvendo jogos para PlayStation 3 e Xbox 360 pelo menos até 2017.

A EA já anunciou seus primeiros títulos para os consoles da próxima geração: "FIFA 14", "Madden NFL 25", "NBA Live 2014" e "EA Sports UFC" estavam entre os games apresentados no evento do Xbox One realizado nesta terça (21), nos EUA.

O jogo de tiro "Battlefield 4" também foi confirmado para os consoles da próxima geração, mas chegará aos atuais PlayStation 3 e Xbox 360 em 29 de outubro.

O Wii U, da Nintendo, não teve a mesma sorte: a Electronic Arts não tem nenhum jogo em desenvolvimento para a plataforma.

Em uma galáxia muito distante

O executivo também disse que a produtora está trabalhando novamente em "Star Wars: Battlefront III", e a oportunidade de produzir um novo game dessa série é algo que ele classifica como algo "empolgante".

Até o momento não há detalhes oficiais sobre enredo ou novidades dessa versão, mas rumores indicam que o game já estava 99% pronto - vale mencionar, a Free Radical estava trabalhando no jogo antes de ele ser cancelado por "questões financeiras".

Foi dito ainda que a EA vai recorrer ao apelo de marketing da Disney nos novos games de "Star Wars", e que eles não terão relação com nenhum filme da série que está por vir - mas podem sair em épocas próximas às estreias nas telonas.