Topo

Também para Xbox One e PS4, "Battlefield 4" sai em 29 de outubro

Do UOL, em São Paulo

21/05/2013 16h38

Por meio de uma mensagem publicada no Twitter oficial de "Battlefield 4", a Electronic Arts confirmou nesta terça-feira (21) que seu próximo grande FPS chegará às lojas no dia 29 de outubro de 2013.

Desenvolvido pelo estúdio sueco DICE, o game terá versões não apenas para PS3, X360 e PC, mas também para os consoles da próxima geração: o PS4 e o recém-anunciado Xbox One. Em computadores e nas novas plataformas, os tiroteios da série serão representados com gráficos de altíssima definição.

A EA não deixou claro se as versões para PS4 e Xbox One do jogo debutarão no mesmo dia 29 de outubro, já que as plataformas ainda não possuem datas de lançamento oficiais.

Novo motor gráfico

"Battlefield 4" será o primeiro jogo a utilizar o motor gráfico Frostbite 3, já confirmado também para "Dragon Age III" e o próximo "Mass Effect". que promete refinar as qualidades da versão anterior - que debutou justamente em "Battlefield 3" - ao adicionar inteligência artificial refinada à combinação de gráficos realistas e cenários destrutíveis.

Outro forte aspecto que guia a produção de "Battlefield 4" é a tentativa tornar a campanha single player mais parecida com as partidas multiplayer, com amplos cenários para explorar e foco no trabalho em equipe. O jogador vai poder, por exemplo, dar ordens aos colegas de equipe.

ASSISTA 17 MINUTOS DE JOGO EM "BATTLEFIELD 4"

  •