Topo

Na nuvem Xbox One é três vezes mais poderoso, diz Microsoft

do Gamehall

29/05/2013 10h05

Falando ao site da revista oficial do Xbox do Reino Unido, Jeff Henshaw, gerente de programação do Xbox Incubation & Prototyping, disse que as os jogos do console terão acesso a poder de processamento e armazenamento remotos equivalente a três Xbox One.

"Para os desenvolvedores de cada Xbox One físico que produzimos, estamos providenciando processador e armazenamento na nuvem equivalente a três consoles. Estamos fazendo esse plano para que cada desenvolvedor tenha em mente que há mais ou menos três vezes mais recursos disponíveis imediatamente para seus jogos", explicou Henshaw.

Segundo o gerente de programação, com esse poder as produtoras podem criar áreas ainda maiores para seus games, com direito a mudanças constantes e outras adições para os jogadores.

Mais potência

Ainda sobre as capacidades do Xbox One, Adam Pollington, representante da divisão australiana do Xbox, comentou que o poder de processamento do novo console na nuvem pode ser 40 vezes maior se comparado ao Xbox 360.

"Já foi dito que o Xbox One é dez vezes mais poderoso que o Xbox 360, então em termos de processamento [usando a nuvem] isso é 40 vezes maior que o atual console. Se você olhar para a nuvem como algo que sem dúvida evolui e cresce com o tempo, ela realmente mostra que não há limites para onde o poder de processamento do Xbox One pode ir", disse Pollington.

Agendado para chegar às lojas no final do ano, o Xbox One ainda não teve seu preço divulgado.

TRAILER APRESENTA O XBOX ONE; ASSISTA

  •