Topo

Todos os jogos do PS4 terão suporte para jogo remoto no PS Vita

Do UOL, em São Paulo

29/05/2013 12h04Atualizada em 29/05/2013 14h28

Todos os jogos lançados para PlayStation 4 terão obrigatoriamente suporte para a função Remote Play do portátil PS Vita, informou o site Digital Foundry. A informação veio de um desenvolvedor envolvido com o novo console da Sony. A única exceção serão os títulos dedicados à câmera PS4 Eye e foi posteriormente confirmada pela Sony.

O Remote Play permite jogar o game direto na telinha do portátil, de forma similar ao modo Off TV do Wii U, da Nintendo. Só o que o jogador precisa é estar com o console ligado e ter ambas as plataformas conectadas através da rede WiFi. A imagem é escalonada para a tela do PS Vita e o processamento do jogo continua rolando no PS4.

O recurso já existe no PS3, mas é utilizado por poucos games atuais e nem sempre com resultados satisfatórios. Segundo o site, a arquitetura do PlayStation 4 favorece o uso do Remote Play, graças, entre outras coisas, a tecnologia de streaming Gaikai, que faz parte integral do sistema operacional do novo console.

  • Assim como "Knack", outros games do PS4 teráo suporte para Remote Play no PS Vita.

A adoção obrigatória do Remote Play, se for verdadeira, parece uma medida da Sony para alavancar as vendas do portátil, que ainda não caiu no gosto do público.

Dos títulos já anunciados para PlayStation 4, já se sabe que "Knack" terá suporte para a função - isso foi, inclusive, demonstrado durante o PlayStation Meeting, evento no qual o PS4 foi anunciado.

O PlayStation 4 deve chegar às lojas no fim do ano. O preço do console ainda não foi revelado.

VEJA TRAILER DE "KNACK" LEGENDADO EM PORTUGUÊS

  •