Topo

Vídeo mostra bastidores de "Castle of Illusion" em HD; assista

Do UOL, em São Paulo

30/05/2013 14h45

A Sega divulgou um vídeo mostrando os bastidores da produção de "Castle of Illusion" em alta definição.

O vídeo mostra cenas do clássico jogo de Mega Drive e também da versão atual, entre depoimentos da equipe responsável pela reimaginação de "Castle of Illusion", inclusive a diretora Emiko Yamamoto.

Emiko foi diretora do "Castle of Illusion" original e atua como conselheira no desenvolvimento do jogo em HD. "Na época, lembro que as pessoas curtiam jogar 'Castle of Illusion' pela emoção de fazer os movimentos na hora certa e por explorar um mundo fantástico da Disney", explica a diretora.

VEJA BASTIDORES DO REMAKE DE "CASTLE OF ILLUSION"

  •  

"Espero que, ao jogar a versão para o século XXI, os jogadores revivam essas emoções".

"Foi o primeiro jogo que fiz e coloquei nele várias coisas que achei que ficariam bacanas, sem pensar em como esses elementos eram incomuns", relembra a diretora veterana.

Castelo da Ilusão

Distribuida por download, a recriação de "Castle of Illusion Starring Mickey Mouse" chegará ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC até agosto.

Lançado em 1990 para o Mega Drive e o Master System, "Castle of Illusion" mostrou a aventura de Mickey em busca de Minnie, que foi raptada pela bruxa Mirzabel e a mantém presa em um castelo das ilusões. A aventura acontece em cenários ilusórios que colocam o camundongo em locais como uma biblioteca, um mundo de doces ou uma fábrica de brinquedos.

Um registro feito pela Sega no Ministério da Justiça do Brasil aponta que o game terá também versões para as plataformas Wii U e PS Vita.