Topo

"Deus Ex: The Fall" é novo RPG da Square Enix para tablets e celulares

Do UOL, em São Paulo

05/06/2013 20h23

A Square Enix anunciou nessa quarta-feira (5) "Deus Ex: The Fall", novo game de sua popular franquia de RPG ciberpunk. O game será lançado para dispositivos Apple - iPhone, iPad, iPod Touch - e possivelmente outros sistemas operacionais portáteis ainda em 2013.

Desenvolvido pela divisão Mobile da Square Enix em parceria com a Eidos Montreal e a N-Fusion - os responsáveis por "Deus Ex: Human Revolution" - o título seguirá a mesma linha de jogabilidade dos jogos para PC e consoles, com mecânicas complexas de furtividade e uma enorme seleção de 'augmentations' com as quais é possível personalizar e aprimorar o protagonista.

Passado em 2027, o mesmo ano de "Human Revolution", "The Fall" dará prosseguimento à trama do livro "The Icarus Effect", contando a história de Ben Saxon, um ex-mercenário que recebeu modificações em seu corpo e foi traído por seus antigos empregadores, e agora corre um sério risco de morte por causa de uma misteriosa conspiração.

ASSISTA À DEMONSTRAÇÃO DE "DEUS EX: THE FALL"

  •  

Experiência personalizável

Disponível para tablets, celulares e outros aparelhos portáteis, o jogo será controlado exclusivamente por meio de controles em telas sensíveis ao toque. Assim, ele terá uma interface de usuário completamente personalizável, com botões que podem ser movimentados e travados livremente.

Previsto para a metade de 2013, o game deverá custar US$ 6,99.