Topo

Produção de "The Last Guardian" está paralisada, diz Sony

do Gamehall

11/06/2013 16h07Atualizada em 11/06/2013 21h13

Ausente na conferência pré-E3 da Sony na segunda-feira (10), “The Last Guardian” teve sua produção paralisada. A informação foi dada por Jack Tretton,  presidente da divisão americana da Sony ao site Game Trailers.

"Nós temos muitos projetos por aí, de tantos grandes estúdios", comentou o executivo. "Projetos assim nunca vão embora. Assim, 'The Last Guardian' certamente não está encerrado, mas agora ele está em um hiato".

Posteriormente, Suhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, declarou que "The Last Guardian" ainda está em desenvolvimento ativo. 

Yoshida disse que "hiato" é um termo que pode ser compreendido de maneira errada e que o jogo não foi interrompido. "Sim, o jogo está em desenvolvimento. Não estamos prontos para apresentá-lo agora. Quando estivermos prontos, vamos mostrá-lo. Por favor, esperem".

Último guardião

Revelado durante a E3 2009 como um game para PlayStation 3, “The Last Guardian” é uma criação de Fumito Ueda, responsável pelos clássicos "Ico" e "Shadow of the Colossus", lançados originalmente para PlayStation 2.

Após ficar sumido por um tempo, o jogo voltou ao noticiário em 2011, quando Ueda passou de funcionário para colaborador da Sony. Também foi dito que ele deixará a empresa após concluir o projeto.

Vale mencionar que “The Last Guardian” chegou a aparecer no site oficial da E3 2013 como um dos games do evento, mas foi removido da relação algum tempo depois.

A E3 2013 acontece de 11 a 13 de junho em Los Angeles, Estados Unidos, com cobertura in loco de UOL Jogos.

VEJA O TRAILER DE "THE LAST GUARDIAN"

  •