Topo

Sequência de "State of Decay" está em negociação com Microsoft

Do UOL, em São Paulo

18/06/2013 15h05Atualizada em 18/06/2013 16h49

A produtora Undead Labs, responsável por "State of Decay", informou que está negociando com a Microsoft o desenvolvimento de "Class4", jogo online que dará continuidade aos eventos do popular título do Xbox 360.

"Não podemos começar a trabalhar em 'Class4' sem um sinal verde da Microsoft", explicou a diretora de comunidade Sanya Weathers ao site Eurogamer. A Microsoft é proprietária da marca, como parte de um acordo fechado para financiar a produção de "State of Decay".

"Temos que concordar onde a tecnologia estará daqui alguns anos, pois esse jogo vai levar anos para ser concluído. Temos que concordar que todos temos os mesmos objetivos. Essas discussões ainda estão em progresso".

SOBREVIVENDO EM "STATE OF DECAY"; ASSISTA

  •  

Sucesso inesperado

Jogo de ação e mundo aberto com pitadas de estratégia, "State of Decay" pode ser descrito como um 'simulador de apocalipse zumbi'. O jogo da Undead Labs já vendeu mais de 500 mil cópias desde seu lançamento no Xbox Live Arcade.

O game é o título de venda mais rápida no Xbox Live Arcade, batendo o recorde de "Minecraft", da Mojang. A produtora já trabalha em atualizações para o game. A próxima terá um modo 'sandbox' voltado apenas para a simulação de sobrvivência, separada da história principal.

Sua sequência, "Class4", é um projeto mais ambicioso: um jogo multiplayer online, sem limite de jogadores, em que todos devem encarar a luta pela sobrevivência diante do apocalipse zumbi. Ambos os jogos tem entre seus desenvolvedores um dos criadores de "World of Warcraft", Jeff Strain.

Já disponível para Xbox 360, "State of Decay" chegará também ao PC, em data indeterminada.