Topo

"Motor gráfico Frostbite 3 pode rodar no Wii U", diz executivo da EA

do Gamehall

01/07/2013 13h25

Após afirmar em diversas oportunidades que a tecnologia Frostbite 3 não era possível no Wii U, a Electronic Arts mudou o discurso em entrevista concedida ao site japonês 4Gamer. De acordo com um representante da empresa, o motor gráfico pode sim funcionar no console da Nintendo.

"A EA lançou 'Mass Effect 3' e 'FIFA 13' para o Wii U, mas atualmente estamos focando nossos recursos no Xbox One e no PS4, então a prioridade do Wii U é um pouco mais baixa", explicou o vice-presidente executivo da EA Games, Patrick Söderlund. "Mas fazer a Frostbite 3 rodar no Wii U não é impossível. Onde existirem jogadores, também estaremos lá. Esse é o real significado de 'omnidirecional'".

Atualmente, a Electronic Arts não tem nenhum jogo anunciado para o Wii U.

CONFIRA A DEMONSTRAÇÃO DE "BATTLEFIELD 4"

  •  

Tecnologia de ponta

A tecnologia Frostbite 3, desenvolvida pelo estúdio sueco DICE, está sendo utilizada como base para vários jogos da Electronic Arts, como "Battlefield 4", "Dragon Age: Inquisition" e os recém-anunciados novos "Mirror's Edge" e "Star Wars: Battlefront".

O primeiro game a demonstrar o motor ao público será "Battlefield 4", que debutará para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC a partir de 29 de outubro.