Topo

Demo de "Gran Turismo 6" já está disponível; veja corridas e comente

Do UOL, em São Paulo

03/07/2013 16h12

A demonstração do simulador "Gran Turismo 6" já está disponível para download no PlayStation 3.

O arquivo, que tem cerca de 1,1 GB, permite que o jogador pilote um Nissan 370Z em cinco eventos de tomada de tempo, além de uma volta completa no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Antes das tomadas de tempo, o jogador precisa passar por um tutorial e quatro corridas de aquecimento, no volante do Nissan 370Z e também do Nissan LEAF.

Uma dica para os entusiastas da direção virtual: ao completar todos os 'time trials' com medalhas de bronze ou melhores, você desbloqueia um evento especial do aniversário de 15 anos de "Gran Turismo". Esse evento poderá ser jogado a partir de 28 de julho.

Veja nos vídeos a seguir como está a demonstração de "Gran Turismo 6", inclusive a câmera interna do carro durante os replays. E, se você já estiver jogando a demo, aproveite e deixe suas impressões na área de comentários:

 

Simulação automotiva

Exclusivo para PS3, "Gran Turismo 6" contará com cerca de 1200 carros e 33 circuitos, sendo sete inéditos na série - entre eles, o próprio circuito de Silverstone, presente na demo. No total, o simulador terá 71 traçados diferentes - 19 deles baseados nas novas pistas. O editor de pistas de "GT5" retornará, em uma versão aprimorada.

A produtora promete lançar novas pistas para o jogo em atualizações mensais.

A Polyphony Digital informou também que "Gran Turismo 6" se conectará com smartphones e tablets para diversas funções sociais e de comunicação entre os jogadores.

"Gran Turismo 6" chegará ao PS3 no fim do ano.