Topo

Edição especial de "Cavaleiros: Bravos Soldados" terá boneco exclusivo

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

04/07/2013 18h58

A exemplo de "Batalha do Santuário", o jogo "Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados" terá uma edição especial bem tentadora para os fãs da série: ela virá com um boneco do herói Seiya de Pégaso em sua versão V2 Original Color Edition, da linha Cloth Myth EX.

Exclusivo, o action figure virá apenas na edição especial do game e apresenta a armadura do guerreiro nas cores originais apresentadas no mangá da série - do qual se originaram e todos os outros produtos da marca.

Por ora, esta edição ainda não possui preço definido e está confirmada apenas para a Europa. Entramos em contato com a Namco Bandai para saber se ela virá também ao Brasil, mas ainda não recebemos resposta para esta pergunta. Atualizaremos esta nota assim que tivermos um retorno da empresa.

Outra novidade empolgante para os fãs de "Cavaleiros" é que o título contará com 15 personagens secretos para habilitar.

Alguns deles serão guerreiros de "Lost Canvas" e "Omega", duas outras histórias da série que acontecem em períodos diferentes das sagas mostradas em "Bravos Soldados". Estas informações sobre os personagens foram obtidas pelo site Ramen para Dos, que entrevistou o produtor do jogo, Ryo Mito, no evento francês Japan Expo.

"Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados" será exclusivo do PlayStation 3 e terá legendas em português brasileiro. O lançamento está marcado para o mês de novembro e o preço ainda não foi definido.

Ele será um jogo de luta um-contra-um produzido pelo estúdio Dimps - o mesmo que ajudou a Capcom com "Street Fighter IV" - e englobará todas as sagas do clássico anime, desde As Doze Casas, passando por Poseidon e até Hades.

Antes dos grandes embates contra chefões, existirão fases em que o objetivo é enfrentar grandes hordas de inimigos, mas elas terão menos destaque do que em "Batalha do Santuário".

Durante o jogo será possível evoluir os atributos e golpes dos personagens. Além disso, foram confirmados também embates contra chefes e lutas online, com direito a rankings.

VEJA O TRAILER LEGENDADO DE "BRAVOS SOLDADOS"

  •  

Desta vez, a Namco Bandai não pediu ajuda aos fãs do site CavZodiaco.com.br com a tradução do game. "Temos uma equipe experiente trabalhando na tradução do jogo para garantir que ela agrade aos fãs.

"Muito do trabalho feito no jogo anterior vai certamente ajudar muito neste novo título", comentou a Namco Bandai ao UOL Jogos.

Ainda assim, fica uma certa preocupação em relação ao trabalho de tradução: "Batalha do Santuário" agradou bastante, mas "Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3", que saiu depois do game dos "Cavaleiros", apresentou um trabalho grotesco de localização, com abreviações 'internéticas', erros de flexão e outros mais.

A Namco Bandai não quis responder se o time de localização de "Bravos Soldados" é o mesmo de "Naruto", mas disse que "aprendeu muito com a experiência de localizar 'Naruto' e que ela vai ajudar muito a melhorar a tradução de 'Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados'".

Aliás, houve alguns fãs que não gostaram da tradução 'literal demais' do nome do game. Ainda que os heróis sejam chamados de 'soldados' em outros países, aqui no Brasil ficou mais comum a expressão 'guerreiros'.

Sobre a escolha do título, a Namco Bandai disse que optou por uma tradução mais literal do termo, mas não explicou o motivo dessa escolha.