Topo

"Watch Dogs" será 'o mesmo jogo' em todos os consoles, diz Ubisoft

do Gamehall

12/07/2013 10h03

"Watch Dogs" é um dos grandes destaques da leva inicial dos consoles de próxima geração que chegam no fim de 2013, mas segundo a Ubisoft, não haverá perda de qualidade no game na versão para PlayStation 3 e Xbox 360.

O jogo continuará sendo o mesmo, explicou Dominic Guay, produtor sênior da Ubisoft, apenas com diferenças na qualidade dos gráficos e na quantidade de pessoas na rua, por exemplo. Mas a jogabilidade mostrada nas demos do jogo não será afetada. Ainda assim, o produtor ressalva que "a verdadeira experiência HD será através do PS4 e do Xbox One".

Para dar conta da grande escala e complexidade do jogo, a Ubisoft desenvolveu uma nova engine, a Disrupt. Segundo a empresa, é com ela que todo o realismo e conectividade desse mundo se tornam possíveis.

CONECTIVIDADE

  • Divulgação

    Em "Watch Dogs", o hacker Aiden Pearce usa seu celular para controlar a cidade de Chicago.

A Disrupt permite detalhes como reações aos efeitos climáticos. Quando a chuva cai, pessoas se protegem, abrem guarda-chuvas. O vento provoca mudanças na direção da garoa. Se esfria, alguém pode fechar um agasalho, exemplifica o produtor.

Guay explicou também que a população de Chicago, cidade que serve de cenário para "Watch Dogs", irá reagir às ações do protagonista, Aiden Pearce.

"Não há um sistema que mede se você é bom ou mau", o que vai ocorrer é algo mais realista, explicou o produtor. "Se você ameaçar as pessoas constantemente, cometer atos violentos contra outros, é mais provável que a população fique contra você, que ligue para a polícia para denunciá-lo".

Invasão hacker

Guay também explica que, ao jogar "Watch Dogs", você poderá escolher se quer jogar conectado à internet ou não. Se estiver online, há a possibilidade de que outro jogador possa hackeá-lo. Porém, isso jamais vai interferir em sua campanha solo. Você não corre o risco de ser hackeado no meio de uma missão, por exemplo.

"Watch Dogs" será lançado para PS3, Xbox 360, PC e Wii U no dia 19 de novembro. O game chegará aos consoles Xbox One e PlayStation 4 posteriormente.

ASSISTA TRAILER MULTIPLAYER DE "WATCH DOGS"

  •