Topo

Novidades para jogos de luta marcam EVO 2013; conheça os campeões

Do UOL, em São Paulo

15/07/2013 17h33

No último fim de semana Las Vegas virou a capital mundial dos jogos de luta com a final do EVO, o maior campeonato do gênero que também foi palco para revelações de novidades, como "Ultra Street Fighter IV", que trará novos personagens - incluindo um totalmente inédito.

Em "Ultra Street Fighter IV", Elena, Rolento, Poison e Hugo voltam para os ringues, porém a Capcom promete mais um lutador "nunca antes visto". Quem já tiver "Super Street Fighter IV" ou "Super Street Fighter IV: Arcade Edition" poderá adquirir a nova versão via atualização digital por preço reduzido.

Além disso, o evneto marcou a revelação de um novo personagem para "Injustice", o Caçador de Marte, e também a data de lançamento do jogo de luta de um botão, o "Dive Kick" para o dia 20 de agosto.

A pancadaria sem fim

Saindo da parte das novidades, o foco do EVO 2013 não mudou: o evento foi marcado por disputas emocionantes, como a que sagrou o jogador MCZ Xian como campeão de "Super Street Fighter IV" ao derrotar o MCZ Tokido.

O vencedor de "Super Street Fighter IV" do ano passado, Seon-woo Lee (o "Infiltration"), não repetiu o feito, porém levou o caneco de "Street Fighter X Tekken". Porém a partida mais emocionante foi entre o competidor FS EMP Flocker contra Justin Wong em "Ultimate Marvel vs Capcom 3". Wong estava perdendo por 2 a zero, mas conseguiu quase virar a luta em uma jogada de mestre, porém Flocker se mostrou superior e levou o troféu para casa.

Por um mal entendido, a realização do campeonato de "Super Smash Bros. Melee" foi colocada em dúvida, deixando muitos fãs apreensivos. O departamento jurídico da Nintendo não permitiu as transmissões, porém, pouco tempo depois, a Big N voltou atrás e a série continuou e corou o jogador Mango como campeão da categoria.

Asissta aos vídeos das finais e, logo em seguida, a lista de campeões:

VENCEDORES DO EVO 2013

JOGOCAMPEÃO
Super Street Fighter 4 Arcade Edition Ver. 2012DM MCZ Xian
Ultimate Marvel vs. Capcom 3FS EMP|Flocker
Super Smash Bros. MeleeMango
Mortal KombatCrazy DJT 88
Tekken Tag Tournament 2CafeId|Knee
Street Fighter X Tekken 2013 EditionInfiltration
Persona 4 ArenaYume
The King of Fighters XIIIAS|Reynald
Injustice: Gods Among UsKDZ

O fundador do evento, Tom Cannon, declarou que o EVO 2013 foi a maior e mais importante de todos os tempos. Os campeonatos aconteceram entre os dias 12 e 14 de julho e reuniu mais de 3 mil jogadores no Paris Hotel and Cassino em Las Vegas.

  • Reprodução/SRK

    MCZ Xian (à esquerda) foi campeão de "Super Street Fighter 4" no EVO 2013 ao derrotar seu colega de equipe, MCZ Tokido (à direita)