Topo

Para Ubisoft, "Splinter Cell" pode ser grande como "007" no cinema

Felipe Fonseca

do Gamehall

15/07/2013 16h09

Em entrevista ao GamesRadar, o diretor criativo de "Splinter Cell: Blacklist", Maxime Beland, disse querer que "'Splinter Cell' tenha uma incrível franquia de filmes e seja tão grande quanto os filmes de James Bond".

"Há grandes filmes de Bond, e eles obviamente são um grande ponto de referência para nós. Ao mesmo tempo, eu quero tanto um bom filme de 'Splinter Cell'. Sei que estamos desenvolvendo um no momento, e que as pessoas estão respondendo a isso."

Beland também disse, "Sam Fisher é um grande herói. Ele é interessante, ele é diferente, e a marca tem algumas imagens bem icônicas, como as três luzes dos óculos. O mundo de 'Splinter Cell' é muito interessante. Eu acho que merece um grande filme".

ASSISTA AO TRAILER DE "SPLINTER CELL: BLACKLIST"

  •  

O mundo não é o bastante

Uma adaptação da franquia "Splinter Cell" para os cinemas está em pré-produção desde o ano passado, e deve contar com Tom Hardy ("A Origem", "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge") no papel de Sam Fisher.

O sucesso de adaptações de games para as telonas, seja de crítica ou de público, é notoriamente pífio. E o mesmo pode ser dito sobre os games baseados em filmes.

Um bom filme de "Splinter Cell" já seria uma vitória para a Ubisoft. Sobre "ser tão grande quanto James Bond", certamente será preciso muito mais que três luzes de visão noturna, mas Sam Fischer possui o estofo para a tarefa - basta que seja bem executada.