Topo

RPG clássico "EarthBound" chega ao Wii U pelo Virtual Console

do Gamehall

18/07/2013 17h10

Mais de 18 anos após seu lançamento original para Super NES, o aclamado RPG da Nintendo "EarthBound" foi disponibilizado nesta quinta-feira (18) para download pelo Virtual Console do Wii U.

Considerado pelos fãs um clássico esquecido, "EarthBound" é na verdade o segundo game de uma série de três, e o único deles que foi lançado fora do Japão. Este relançamento, inclusive, marca a primeira vez que a franquia apareceu oficialmente na Europa.

"EarthBound" conta a história do garoto Ness e seus três amigos, que perante uma invasão alienígena partem em uma jornada para defender a cidade de Onett da maligna monstruosidade Giygas.

O jogo pode ser baixado pelo eShop do Wii U, onde custa US$ 9,99.

"EARTHBOUND" CHEGA AO VIRTUAL CONSOLE; VEJA TRAILER

  •  

RPG perdido

Por muitos anos, fãs especularam que "EarthBound" seria relançado no Ocidente pelo Virtual Console do Wii - o que nunca aconteceu devido a problemas de direitos autorais, como os causados por certas faixas da trilha sonora do título que utilizam trechos de canções dos Beatles, por exemplo.

Enquanto isso, o preço da versão física do original de Super NES alcançou níveis muito altos. Muito cobiçado por colecionadores, o cartucho passou anos sendo um item bastante disputado em sites de leliões.

A série alcançou maior visibilidade no Ocidente apenas quando Ness apareceu como um dos personagens jogáveis do primeiro "Super Smash Bros.", reprisando o papel também em "Melee" e "Brawl".