Topo

Filme de "Alice" terá diretor de "Era Uma Vez na China"

do Gamehall

24/07/2013 12h40

O cineasta Tsui Hark, diretor de filmes como "Era Uma Vez na China", "Dragões em Dose Dupla" e "A Colônia", entrou para a equipe da produção "Alice: Otherlands", de American McGee.

Após adquirir os direitos de adaptação para o cinema de sua versão para "Alice" ("American McGee's Alice" e "Alice: Madness Returns"), McGee iniciou uma campanha no Kickstarter para criar uma série de curtas animados inspirados no conceito de "Alice: Otherlands".

O objetivo em longo prazo é viabilizar a produção de um longa-metragem baseado na visão de McGee para a célebre personagem de Lewis Carroll. No momento dessa nota, o projeto arrecadou pouco mais de US$98 mil, de uma meta de US$200 mil.

Através do espelho

Tsui Hark declarou no blog da campanha: "Alice vagueia na impressionante terra de fantasia. A loucura e violência revelam o poder interior de uma adolescente lutando em um mundo hipócrita dos vilões adultos. Eu já posso ver o impacto da história como um filme. Eu ficaria mais do que entusiasmado em participar de qualquer esforço para tornar possível Alice ganhar vida na telona. Eu me juntaria ao time para fazer desse projeto um grande sucesso".

O anúncio não deixou claro qual será a participação prática de Hark em "Alice: Otherlands".

A história de Alice, por American McGee

Logo após os acontecimentos do segundo livro, "Alice No País Dos Espelhos", a casa de Alice é queimada por um incêndio acidental, matando a família dela e a deixando como única sobrevivente. Com o passar do tempo, Alice perde o contato com a realidade. Ela é institucionalizada no Asilo Rutledge, onde é observada e tratada pelo Dr. Hieronymus Wilson.

O único pertence de Alice em Rutledge é um coelho de pelúcia. Dez anos após ser internada, ela é levada novamente para o País das Maravilhas, que foi modificado por sua própria mente corrompida. O Coelho Branco convoca Alice para ajudar um País das Maravilhas radicalmente alterado, que se tornou uma versão deturpada de si mesmo ao cair nas mãos da terrível Rainha de Copas.

O Gato de Cheshire serve de companheiro de Alice durante os jogos, frequentemente aparecendo para guiá-la através de enigmáticos comentários.

ASSISTA AO TRAILER DE "ALICE: MADNESS RETURNS"

  •