Topo

Neil Gaiman, criador de "Sandman", anuncia seu primeiro jogo para PC

do Gamehall

26/07/2013 08h11

O escritor Neil Gaiman ("Sandman", "Stardust") anunciou o lançamento de seu primeiro jogo, "Wayward Manor". A primeira parte do game chegará no fim de 2013, para PC, Mac e tablets.

"Eu estava brincando essencialmente com a ideia de um homem e sua casa por um período de 200 anos, pensando o quão mais divertido seria se a história desse relacionamento fosse algo com que pudéssemos nos envolver", disse Gaiman sobre "Wayward Manor".

Sendo o primeiro jogo de sua autoria, Gaiman riu do passado: "Nos anos 1990 passei muito tempo trabalhando com diversas empresas de games. O que costumava acontecer era eu colocar uma incrível quantidade de trabalho nessas coisas e assim que algo estava para acontecer, a empresa estava à beira da falência".

Gaiman está trabalhando em parceria com os estúdios The Odd Gentleman ("The Misadventures of P.B. Winterbottom") e Moonshark.

A história

Situado numa mansão gótica vitoriana dos anos 1920, "Wayward Manor" coloca o jogador na pele de um fantasma cuja esperança de um pós-vida em paz é interrompida por um notável grupo de intrusos. Despertado de seu sono eterno, o fantasma precisa encontrar maneiras inventivas e brilhantes para assustá-los.

Conforme o fantasma descobre mais a respeito dos personagens vivos, ele também descobre mais sobre sua própria morte, pós-vida e o perigo que todos eles estão enfrentando.

Pré-venda

A pré-venda do jogo já pode ser realizada no site oficial.

Há diversos preços e produtos que podem ser adquiridos, similar ao que ocorre numa campanha do Kickstarter. Músicas, papéis de parede, livro de arte, pôsteres e camisetas estão entre as possibilidades.

Um convite para a festa de lançamento do jogo, entre outubro e novembro, nos EUA, sai por US$150.

Se a grana não for problema e você for muito fã de Neil Gaiman, há 10 lugares para um jantar reservado com o autor, pela bagatela de US$ 10 mil. Isso deve ocorrer no começo de 2014, em Los Angeles, e os custos da viagem não estão inclusos.