Topo

Nintendo tem lucro no trimestre, apesar das vendas baixas do Wii U

do Gamehall

31/07/2013 16h03

A Nintendo anunciou um lucro de aproximadamente US$ 88,2 milhões nos três meses entre abril e junho, apesar das vendas baixas do Wii U.

O Wii U vendeu apenas 160 mil unidades ao redor do mundo nesse período. Até o dia 30 de junho, o total de unidades vendidas do Wii U é de 3,61 milhões.

Já o 3DS vendeu 1,4 milhão de unidades no mesmo período, somando mais de 32 milhões de unidades desde seu lançamento, em 2011.

A Nintendo atribuiu esses números aos poucos lançamentos de títulos importantes para o Wii U e justamente o contrário para o 3DS: o portátil viu títulos como "Animal Crossing: New Leaf" chegar à marca de 4,54 milhões de cópias vendidas e "Luigi's Mansion: Dark Moon" chegar a 1,43 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Segundo a Nintendo, foram vendidos cerca de 11,01 milhões de jogos para o portátil nos últimos três meses.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "ANIMAL CROSSING: NEW LEAF"

  •  

Wii vende mais de 100 milhões

Enquanto isso, vendendo 210 mil cópias nesse período, o Wii se tornou o terceiro console mais vendido da Nintendo, ultrapassando a marca de 100 milhões de unidades vendidas no mundo.

A Nintendo mantém a previsão de vender 9 milhões de unidades do Wii U até março de 2014, e acredita que os lançamentos dos próximos meses para o console ajudarão nisso.

Entre os próximos títulos do console estão "Wii Party U", "Donkey Kong Country: Tropical Freeze", "Super Mario 3D World", "The Legend of Zelda: The Wind Waker HD" e "Wii Fit U".