Topo

Square Enix confirma novo "Tomb Raider" para próxima geração

do Gamehall

01/08/2013 18h02

Phil Rogers, CEO da Square Enix, anunciou oficialmente que a produtora está trabalhando numa sequência do mais recente "Tomb Raider" para a próxima geração. Rogers deu a notícia em um comunicado postado no blog oficial da empresa.

"Também fico empolgado em revelar que estamos desenvolvendo uma sequência de 'Tomb Raider' para a próxima geração - algo sobre o qual talvez tenham ouvido falar recentemente!", escreveu Rogers.

Essa última parte se refere à entrevista que a escritora Gail Simone deu ao site Kotaku, em que disse que a HQ de Lara Croft na qual trabalha atualmente se passa após os acontecimentos do jogo de 2013 e fará a ligação entre ele e a vindoura sequência.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "TOMB RAIDER"

  •  

Metas irreais?

A confirmação da sequência não deixa de ser uma surpresa, mesmo que muitos aguardassem pela notícia. Isso porque apesar do sucesso de crítica e público de "Tomb Raider", os números de vendas não alcançaram as expectativas da Square Enix.

Segundo um artigo do Game Informer, a expectativa de vendas da Square Enix para "Tomb Raider" era entre 5 e 6 milhões de unidades. O jogo vendeu "apenas" 3,4 milhões de unidades em seu primeiro mês.

Outros dois sucessos de crítica e público da empresa também ficaram abaixo das expectativas: "Sleeping Dogs" vendeu 1,75 milhão de unidades, a meta era entre 2 e 2,5 milhões; "Hitman: Absolution" vendeu 3,6 milhões de unidades, a meta era entre 4,5 e 5 milhões.

Novos caminhos

Apesar disso e de diversas demissões terem ocorrido no escritório da Square Enix em Los Angeles, o CEO Phil Rogers declarou em seu comunicado: "Posso dizer categoricamente que não estamos abandonando os grandes títulos para consoles e PC. Estamos trabalhando duro em aprimorar como desenvolvemos nossos jogos e como os lançamos".

Rogers disse que a empresa passou por uma reestruturação que visa melhorar não apenas a qualidade dos jogos, mas também o tempo de lançamento entre eles.

O CEO lembrou que a Square Enix está produzindo diversos títulos de próxima geração, entre eles "Final Fantasy XV", "Kingdom Hearts III" e "Thief".

O comunicado termina dizendo que em breve teremos mais notícias sobre em quais jogos eles estão trabalhando e quando poderemos esperar pelos seus lançamentos.