Topo

Visando a qualidade, "Wolfenstein: The New Order" é adiado para 2014

do Gamehall

01/08/2013 19h34

A Bethesda anunciou nesta quinta-feira (1º) o adiamento do lançamento de "Wolfenstein: The New Order", novo capítulo da clássica franquia de shooters que está sendo desenvolvido pela MachineGames. Antes previsto para o final de 2013, o título só chegará às lojas em 2014.

A revelação foi feita pelo vice-presidente de marketing e relações públicas da Bethsda, Pete Hines, ao site Polygon.

De acordo com o executivo, trabalhar simultaneamente em versões para duas gerações distintas de plataformas provou ser um desafio maior do que o esperado pelo time de desenvolvimento. "Trabalhar na próxima geração e na atual geração ao mesmo tempo é algo impactante. Você está trabalhando em dois projetos distintos", afirmou.

Para Hines, o tempo de produção a mais ajudará o time criativo a melhor polir todos os elementos da jogabilidade do título. "A MachineGames está trabalhando neste game há um bom tempo. Não queremos desperdiçar todo esse tempo por causa de uns meses a mais - meses que podem fazer toda a diferença", explicou. "Esse precisa ser o melhor 'Wolfenstein' de todos, e não dá para pegar atalhos para chegar a isso. Ele não vai ter o impacto histórico de 'Wolfenstein 3D', mas ele pode ser um jogo melhor".

ASSISTA AO TRAILER DE "WOLFENSTEIN: THE NEW ORDER"

  •  

'Futuro' alternativo

"Wolfenstein: The New Order" marca o retorno de B.J. Blazkowicz, personagem que vai usar diversas armas de fogo para abrir caminho até o seu objetivo.

A MachineGames e a Bethesda Softworks, produtora e distribuidora do jogo, respectivamente, divulgaram que o jogo vai reimaginar a série. Ambientado numa década de 60 alternativa, ele vai mostrar que os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial e controlam o mundo com soldados robôs.

"Wolfenstein: The New Order" chegará em 2014 com versões para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.