Topo

"Call of Duty: Ghosts" tem menos reservas do que "Black Ops II"

do Gamehall

02/08/2013 16h04

A transição para uma nova geração de consoles está afetando os números de pré-venda de "Call of Duty: Ghosts", de acordo com o CEO da Activision Publishing, Eric Hirshberg.

Em conferência sobre os ganhos da empresa, Hirshberg apontou que a venda antecipada de "Call of Duty: Ghosts" "está abaixo do ritmo recorde estabelecido por 'Call of Duty: Black Ops 2' no ano passado", e que isso está sendo causado pela chegada do PlayStation 4 e do Xbox One.

"Nossa pesquisa quantitativa com consumidores indica que a hesitação comparada às pré-vendas passadas de CoD ocorre primariamente por não saberem em qual plataforma eles jogarão, o que é natural nesse momento de transição de consoles", disse Hirshberg.

Apesar disso, o executivo destacou que o número de pessoas jogando, as vendas de DLC e o envolvimento da comunidade estão maiores do que em anos anteriores. Além disso, salientou que as pré-vendas de "Ghost" somam mais que o dobro daquelas do primeiro "Black Ops", de 2010.

Ameaça fantasma

Como sempre, "Ghosts" terá uma separação clara entre campanha e multiplayer. Sua trama terá como cenário um mundo em que os EUA não são mais considerados uma superpotência e soldados de todas as divisões das Forças Armadas do país precisam unir-se para combater  um novo oponente misterioso.

O multiplayer do game terá pela primeiras vez soldados personalizáveis, mapas dinâmicos, e até mesmo novos comandos, como as possibilidades de escorregar após uma corrida e inclinar-se na beira de uma parede.

Agendado para 5 de novembro, "Call of Duty: Ghosts" está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. PS4 e Xbox One também vão receber o game, mas a data ainda não foi anunciada.

TRAILER DE "CALL OF DUTY: GHOSTS"

  •