Topo

Wii U receberá "entre 20 e 30" jogos indie até o fim de 2013

do Gamehall

06/08/2013 15h21

O Wii U deverá receber entre 20 e 30 novos jogos indie entre agora e o final de 2013, revelou a Nintendo, que está em uma campanha para fortalecer o catálogo de ofertas de sua plataforma com o maior número de títulos possível.

A revelação foi feita por Dan Adelman, o diretor de desenvolvimento de negócios da Nintendo. Em sua posição, ele é o responsável pelas relações entre as produtoras e os pequenos desenvolvedores independentes.

"Historicamente, a Nintendo sempre pareceu uma empresa difícil de alcançar, como se houvesse um sistema fechado em que um desenvolvedor que já conhece alguém de dentro da empresa está dentro, enquanto os que não conhecem não têm como comunicar-se com ela", explicou Adelman.

"Nós estamos nos esforçando muito para mudar isso e nos tornarmos mais acessíveis, então eu quero que as pessoas saibam que agora já é muito fácil trabalhar conosco e lançar jogos para nossos sistemas. E estamos tentando tornar isso ainda mais fácil".

Citando exemplos como "Little Inferno", "Toki Tori 2" e "Chasing Aurora", o executivo mencionou que o Wii U já tem alguns jogos indie de qualidade, mas que eles ainda não são visíveis porque são em pequeno número.

Caso o desenvolvimento de projetos atuais siga conforme o planejado, entre 20 e 30 novos títulos de pequenos estúdios serão lançados até o fim de 2013 no console, revelou Adelman.

Em busca de mais vendas

A Nintendo está apostando suas fichas nas festas de final de ano para movimentar mais unidades do Wii U, cujas vendas caíram por mais da metade entre o primeiro e o segundo trimestres de 2013. No total, 3,61 milhões de consoles foram vendidos pela empresa desde o lançamento em novembro de 2012.

"Eu acho que todos nós gostaríamos de ver nossa base instalada crescer mais rapidamente, e eu acho que nós veremos isso quando nossos jogos para o final de ano debutarem", explicou Adelman. A Nintendo espera vender 9 milhões de unidades do Wii U até o final de março de 2014.

"MARIO 3D WORLD" SERÁ LANÇAMENTO DE FIM DE ANO

  •