Topo

Amazon lançará console com plataforma Android neste ano, diz revista

do Gamehall

09/08/2013 14h32

A Amazon está desenvolvendo um console baseado na plataforma Android. Isso é o que afirma uma reportagem da revista Game Informer, que cita fontes ligadas ao desenvolvimento do aparelho.

O console estaria previsto para lançamento até o final deste ano de 2013, provavelmente durante a Black Friday americana (29 de novembro), feriado no qual as lojas nos Estados Unidos fazem grandes promoções.

De acordo com a fonte, o console tiraria vantagem do conteúdo para Android já presente na Amazon e disponível também para o tablet da empresa, o Kindle Fire. O console também viria com seu próprio controle. Nada foi dito sobre o possível preço.

Novo filão de mercado

O Ouya chegou recentemente ao mercado com o mesmo conceito, jogos baseados na plataforma Android, mas os números de vendas do videogame e dos jogos ainda não são muito animadores.

A Amazon é um gigante do e-commerce mundial e certamente possui alcance e influência muito maiores que dos produtores do Ouya.

A Amazon chegou ao Brasil oficialmente em dezembro de 2012, até o momento de publicação desta nota vendendo apenas e-books e o leitor Kindle.