Topo

Elizabeth não será um "Booker de saia" em DLC de "BioShock Infinte"

do Gamehall

09/08/2013 20h30

Em entrevista ao site IGN, Ken Levine e Amanda Jeffrey (diretor e level designer de "BioShock Infinte", respectivamente) falaram mais a respeito do futuro DLC "Burial at Sea" e sobre a jogabilidade de Elizabeth nele.

Os dois destacaram o cuidado que estão tendo para se manterem fiéis ao que vimos de Elizabeth em "Infinite" e ao que ainda veremos na primeira parte de "Burial at Sea".

"Com o jogador tendo a oportunidade de ver como a Liz vivencia o mundo na perspectiva de primeira pessoa, temos que ser muito cuidadosos para não trair o que o jogador já vivenciou da Liz em 'Infinite' e o que eles vão vivenciar com ela na primeira parte do DLC", disse Amanda Jeffrey.

"Isso está sempre em primeiro lugar em nossas mentes, porque Liz é uma personagem tão diferente de Booker, e se nós apenas colocássemos Booker em um vestido, isso seria a mais terrível traição do que estamos fazendo pela Liz, os jogadores sentiriam que foi uma saída fácil, e isso não é algo que queremos fazer. Então ainda não temos todas as respostas para isso, mas estamos muito, muito, muito cientes de todos os perigos que precisamos tentar evitar".

Fidelidade à personagem

A dupla disse que Booker é um soldado, e que em "BioShock Infinte" nós vimos a diferença de abordagem entre ele e Elizabeth durante os confrontos, e mesmo em momentos de calmaria.

Elizabeth está sempre se debruçando para ver as coisas, revistando os cantos, ou até mesmo encostando-se à parede enquanto espera. Ela é mais cautelosa em relação ao perigo, procura se proteger, ao mesmo tempo em que analisa a situação e encontra soluções ao seu redor.

Levine e Jeffrey disseram que isso será levado para a experiência de jogarmos através dos olhos dela na segunda parte de "Burial at Sea". Mas essa transição deve ocorrer já no final da primeira parte.

Poderes e problemas

Essa Elizabeth será "uma continuação da Liz que vimos em 'Infinite'", declararam os desenvolvedores. Muitos fãs ficaram em dúvida em relação a isso, embora Levine e Jeffrey não tenham dado uma resposta definitiva sobre a questão, apenas que ela tem ciência dos fatos ocorridos no jogo principal.

Jeffrey explicou que ainda estão aprimorando a maneira com que Elizabeth utiliza as aberturas para outras dimensões, mas disse que os jogadores não poderão "pular para um final feliz" com o apertar de um botão. As coisas serão difíceis para Elizabeth, como costumam ser.

A primeira parte do DLC "Burial at Sea" está entrando na fase beta de testes na Irrational Games. As datas de lançamento ainda não foram anunciadas, mas ambas devem ocorrer antes de março de 2014.

"BioShock Infinte" está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

"BURIAL AT SEA" É EXPANSÃO DE "BIOSHOCK INFINITE"; VEJA

  •