Topo

Xbox One só precisará de uma assinatura Live Gold por console

do Gamehall

12/08/2013 19h02

Os assinantes da Xbox Live Gold podem compartilhar os benefícios da assinatura com outras pessoas.

Em casa, você poderá disponibilizar a todos que usam o console o modo multiplayer e outros aplicativos de entretenimento, mesmo sem que a sua própria conta esteja logada. É o chamado Home Xbox One.

Você também poderá fazer o login na casa de um amigo e poderá usar o modo multiplayer de um jogo neste outro console enquanto você estiver logado. Após sair do console, os jogos baixados revertem para o estágio de demo - da mesma forma que acontece atualmente no Xbox 360.

Estes e outros detalhes da assinatura do Xbox One foram explicados por Marc Whitten, diretor de produtos da Microsoft.

ASSISTA AO 'UNBOXING' OFICIAL DO XBOX ONE

  •  

Compartilhando com a família

Os jogos comprados por download estarão disponíveis para qualquer conta que acesse um mesmo Xbox One. Isso quer dizer que familiares ou amigos podem usar os jogos que você tem, na sua casa, mesmo que você não esteja logado. Os jogos também poderão ser utilizados antes mesmo que o download acabe. O mesmo vale para a função de gravação de partidas - basta uma conta Xbox Live Gold ativa no console.

Ao fazer o login em outro console, seus jogos digitais também poderão ser acessados. Caso compre algum jogo digitalmente através de um Xbox One de um amigo, o jogo também estará disponível no seu próprio Xbox One.

As assinaturas da Xbox Live Gold existentes para o Xbox 360 passarão a valer automaticamente para o Xbox One. Os benefícios poderão ser usufruídos em ambos os consoles, com você podendo inclusive estar logado nos dois consoles ao mesmo tempo - vale notar, essa função não funciona muito bem atualmente, caso você tente acessar o Xbox Live no console ao mesmo tempo em que usa a conta no Games for Windows Live no PC.

Fim do 'Family Pack'

Os benefícios do Home Gold só estarão disponível no Xbox One. Em nota relacionada, a Microsoft divulgou que o "Family pack" do Xbox 360, modelo em que você adquiria quatro assinaturas Gold no Xbox 360 pelo preço de duas - e que não chegou a ser lançado no Brasil - será desativado em 27 de agosto.

Cada conta inclusa no plano será transformada em uma conta individual e receberá o período restante de assinatura. Assim, se o jogador fazia parte de um 'Family Pack' e tinha ainda 10 meses de assinatura, seu perfil terá esse tempo restante de assinatura após a mudança.