Topo

Com vários carros conceituais, "Gran Turismo 6" chegará ao PS3 em 6/12

do Gamehall

20/08/2013 14h36

Durante sua conferência na Gamescom, a Sony anunciou nesta terça-feira (20) que "Gran Turismo 6", próximo simulador de corrida da Polyphony Digital, será lançado exclusivamente para o PlayStation 3 em 6 de dezembro.

A apresentação também trouxe a revelação de que o jogo terá carros conceituais criados por diversas empresas, como Nike e Peugeot, dos quais alguns também ganharão versões reais.

Por fim, a Sony reconfirmou a produção do longa-metragem da franquia "Gran Turismo", que está sendo supervisionado por Michael de Luca e Dana Brunetti, de "A Rede Social".

ASSISTA A UM TRAILER DE "GRAN TURISMO 6"

  •  

Simulação automotiva

Exclusivo para PS3, "Gran Turismo 6" contará com cerca de 1200 carros e 33 circuitos, sendo sete inéditos na série - entre eles, o próprio circuito de Silverstone, presente na demo. No total, o simulador terá 71 traçados diferentes - 19 deles baseados nas novas pistas. O editor de pistas de "GT5" retornará, em uma versão aprimorada.

A produtora promete lançar novas pistas para o jogo em atualizações mensais.

A Polyphony Digital informou também que "Gran Turismo 6" se conectará com smartphones e tablets para diversas funções sociais e de comunicação entre os jogadores.