Topo

PlayStation 4 será lançado dia 15 de novembro

Do UOL, em São Paulo

20/08/2013 15h31Atualizada em 20/08/2013 17h29

O PlayStation 4 será lançado dia 15 de novembro. A data vale somente para os Estados Unidos: aqui no Brasil a data marcada é 29 de novembro, mesma data para Europa e o restante da América Latina.

Vale lembrar, a princípio a Sony havia prometido que o PS4 chegaria ao Brasil no mesmo dia que nos EUA. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Sony Brasil para saber o motivo para o atraso e atualizaremos esta nota assim que recebermos resposta.

O anúncio aconteceu durante apresentação da Sony antes da Gamescom, principal feira de games da Europa, que acontece entre os dias 21 e 25 de agosto em Colônia, na Alemanha.

Nos EUA, o console possui preço sugerido de US$ 400. Por enquanto, o preço para o mercado brasileiro ainda não foi revelado.

O PlayStation 4 será uma das principais atrações do Brasil Game Show, feira de games que acontece entre os dias 25 e 29 de outubro em São Paulo, onde o videogame estará disponível para o público jogar.

A expectativa é de que o principal rival do aparelho, o Xbox One também esteja disponível para teste na feira, mas a Microsoft ainda não anunciou nada neste sentido.

Conhecendo o PlayStation 4

O PlayStation 4 é o próximo console da Sony. Entre suas características está o novo controle DualShock 4, que traz como novidades a presença de um touchpad, bem como um botão chamado Share, que será usados para gravar trechos e fotos de jogo e compartilhar com amigos.