Topo

Sony fura promessa e PS4 chega ao Brasil no dia 29 de novembro

Do UOL, em São Paulo

20/08/2013 17h00

Apesar de ter prometido lançar o PlayStation 4 no Brasil no mesmo dia que nos EUA, a Sony mudou de ideia: por aqui, o console chegará somente no dia 29 de novembro, mesma data do lançamento na Europa e restante da América Latina. O preço nacional ainda não foi definido.

Nos EUA o aparelho chega duas semanas antes, no dia 15 de novembro, ao preço sugerido de US$ 400.

E O XBOX ONE?

  • Divulgação

    Aqui no Brasil o novo videogame da Microsoft já está em pré-venda, previsto para o mês de novembro - ainda sem dia definido. O preço sugerido é de R$ 2200.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Sony Brasil para saber o motivo do atraso do videogame por aqui, mas a empresa informou que não comenta detalhes de logística e produção por questões de estratégia de negócios.

O PlayStation 4 será uma das principais atrações do Brasil Game Show, feira de games que acontece entre os dias 25 e 29 de outubro em São Paulo, onde o videogame estará disponível para o público jogar.

A expectativa é de que o principal rival do aparelho, o Xbox One também esteja disponível para teste na feira, mas a Microsoft ainda não anunciou nada neste sentido.

Conhecendo o PlayStation 4

O PlayStation 4 é o próximo console da Sony. Entre suas características está o novo controle DualShock 4, que traz como novidades a presença de um touchpad, bem como um botão chamado Share, que será usados para gravar trechos e fotos de jogo e compartilhar com amigos.

VEJA O TRAILER DE APRESENTAÇÃO DO PS4

  •