Topo

"Tomb Raider" vendeu 4 milhões de cópias desde o lançamento

do Gamehall

23/08/2013 19h07

De acordo com Darrell Gallagher, ex-diretor do estúdio Crystal Dynamics, seu jogo "Tomb Raider" vendeu mais de 4 milhões de cópias ao redor do mundo desde seu lançamento em março.

A revelação foi feita pelo executivo, que agora coordena os esforços dos estúdios ocidentais da Square Enix, em um artigo de sua própria autoria publicado no site Gamasutra.

Apesar de ter alcançado 3,6 milhões de unidades vendidas logo em seu primeiro mês no mercado e ter quebrado recordes de venda da série, o jogo teve uma performance abaixo da esperada por sua produtora. A Square Enix queria que o jogo vendesse entre 5 e 6 milhões de cópias em um mês, conforme revelou um relatório financeiro da empresa.

Desenvolvido em parceria entre a californiana Crystal Dynamics e a Eidos de Montreal, "Tomb Raider" tem versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

O retorno de Lara Croft

"Tomb Raider" reconta a história da exploradora de catacumbas mais famosa do mundo dos games, Lara Croft. Em uma área no litoral do Japão, Lara está em busca de um tesouro quando o seu barco é pego por uma grande tempestade.

Ela acaba perdida em uma ilha desconhecida, habitada por pessoas misteriosas. Sozinha e contando apenas com as habilidades básicas de sobrevivência, ela terá que lutar por sua vida e, de quebra, entrar para a história da arqueologia.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "TOMB RAIDER"