Topo

"Final Fantasy XIV" planeja grandes atualizações a cada três meses

do Gamehall

28/08/2013 12h15

Em entrevista ao PlayStation Blog, o produtor e diretor de "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn", Naoki Yoshida, respondeu a algumas perguntas sobre o jogo e revelou os planos de fazer grandes atualizações a cada três meses.

"Estamos planejando grandes atualizações a cada três meses assim que o jogo for lançado, e continuar adicionando conteúdo em larga escala. O suporte constante ao jogo estará incluso na assinatura mensal."

"Nós já começamos a trabalhar na primeira atualização que no momento chamamos de 'patch 2.1' e apresentaremos um sistema de casas de grande escala, assim como 'The Wolve's Den' - o primeiro conteúdo PvP [jogador contra jogador] da série", disse Yoshida.

Recomeço

Indagado sobre as melhorias feitas ao jogo desde o lançamento original em 2010, Yoshida disse: "Resumindo, cada aspecto de 'A Realm Reborn' foi desenvolvido novamente, aprimorado e atualizado desde o lançamento do 'Final Fantasy XIV' original, então por mim tudo bem se as pessoas quiserem encarar 'A Realm Reborn' como um título completamente novo por si só."

Yoshida também disse que muitos elementos de outros jogos da série aparecerão no novo jogo, para que "jogadores de todo o mundo sintam fazer parte da experiência de 'Final Fantasy'". A visita da personagem Lightning, de "Final Fantasy XIII", ao reino de Eorzea também foi confirmada pelo diretor. "Certamente formará um capítulo na saga de Lightning que espero que todos apreciem."

O diretor esclareceu que "A Realm Reborn" não terá um sistema de bate-papo por voz dentro do jogo. Para ele, caso fosse uma ferramenta oficial, alguns jogadores poderiam exigir que "todos" a utilizassem, e eles não querem que haja essa imposição.

Bate-papos por outros meios, como Skype, serão permitidos.

Mensalidade

"Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" possui planos de assinatura para 30, 90 e 180 dias, variando entre US$ 12,99 e US$ 14,99 mensais, e está disponível em inglês, francês, alemão e japonês.

O jogo está disponível para PC, PS3 e chegará ao PS4 em 2014.

VEJA O TRAILER DE "FINAL FANTASY XIV: A REALM REBORN"

  •