Topo

Jogos para celulares: "Asphalt 8: Airborne" traz corridas eletrizantes

Akira Suzuki

Do UOL, em São Paulo

30/08/2013 20h45

"Asphalt" é uma tradicional franquia de corrida da Gameloft e a mais recente edição, "Airborne", é a melhor lançada até hoje, lembrando muito as fases gloriosas da série "Burnout". Ou seja, um game estilo 'arcade' de muita velocidade e batidas cinematográficas.

O game está disponível para Android por R$ 2 e para iPhone e iPad por US$ 1.

O game chama atenção para os belos gráficos, principalmente se estiver rodando num celular de ponta. Nesses aparelhos, "Asphalt 8" ganha efeitos de luz do Sol e de chuva, como se as gotas grudassem numa câmera.

Dicas de corrida

Quando for comprar um novo carro, pegue também a primeira rodada de melhoramentos, que costumam ser bem mais econômicos;
Sempre que puder, use as rampas e faça cavalos-de-pau para acumular energia de nitro;
Por falar em cavalos-de-pau, este é um ótimo recurso para fazer curvas. Usar o nitro durante a manobra faz o carro disparar para frente.

A mecânica de jogo é bem simples: pé na tábua nas retas e cavalos-de-pau nas curvas. Dirigir perigosamente, como pegar rampas, fazer manobras e tirar 'fina' do tráfego, faz aumentar o estoque de nitro, que dá aceleração extra para o veículo.

As pistas estão cheias de objetos quebráveis e têm várias opções de rotas: você pode até passar por baixo de um robô gigante em Tóquio, por exemplo, ou ver um ônibus espacial decolando na Guiana Francesa.

"Asphalt 8" tem um precinho bacana e é um ótimo jogo, mas derrapa na dificuldade, que começa a subir de repente entre a segunda e terceira temporada. Tudo para forçar o jogador a colocar a mão no bolso e conseguir pegar um carro melhor. Até dá para ganhar dinheiro só jogando, mas é necessário refazer dezenas de vezes uma mesma pista para conseguir crédito suficiente.

Trailer de "Asphalt 8: Airborne"

  •