Topo

Produtora de "Rivals" assume controle da franquia "Need for Speed"

do Gamehall

30/08/2013 17h20

A franquia "Need for Speed" é notável por ter jogos desenvolvidos por uma série de estúdios diferentes. A partir de "Rivals", porém, a Ghost Games será a única produtora responsável por títulos da marca.

A revelação foi feita pelo chefe do estúdio, Marcus Nilsson, em entrevista ao site VideoGamer. "'Need for Speed' precisa de continuidade, e agora [a EA] está pensando na marca como se fosse uma propriedade da Ghost", explicou o executivo.

"Nós vamos construir a franquia com base no [motor gráfico] Frostbite 3 e as pessoas verão algo familiar toda vez que lançarmos um jogo", explicou Nilsson. "Eu acho que esse é um ponto estratégico na construção de uma marca: que as pessoas saibam o que esperar".

"Quando você vai da experiência de 'Shift 2' para 'The Run', e depois para 'Hot Pursuit', a marca perde um pouco de sua credibilidade. Eu acho que agora precisamos trabalhar para reestabelecer essa credibilidade", prosseguiu o executivo. "['Need for Speed'] ainda é uma marca forte, claro. Só precisamos ter certeza de que as pessoas saibam o que as espera quando elas comprarem o jogo, e 'Rivals' é nosso primeiro passo rumo a isso".

De acordo com Nilsson, o envolvimento da Criterion com "Rivals" persiste, mas o estúdio terá outros projetos no futuro, enquanto "Need for Speed" passará a ser um produto exclusivamente da Ghost Games.

ASSISTA À APRESENTAÇÃO DE "NEED FOR SPEED RIVALS"

  •  

Corredores em evolução

Como corredor, você ganha SpeedPoints em "Rivals" ao escapar da polícia e ganhar corridas. Com esses pontos, pode desbloquear novos carros e equipamentos. Já ao jogar do lado da lei, você trabalha em equipe para eliminar os corredores. Ao 'prender' um corredor, você ganha pontos e sobe no ranking, adquirindo novas viaturas e equipamentos.

"Need for Speed Rivals" sai em 19 de novembro, em versões para Xbox 360, PS3 e PC. Por aqui, o jogo chegará totalmente em português.

Posteriormente, "Rivals" terá edições para PlayStation 4 e Xbox One.