Topo

Serviço permitirá que fãs moldem o mundo de "Dragon Age: Inquisition"

do Gamehall

30/08/2013 15h05

Após anunciar que os eventos e personagens de "Dragon Age: Inquisition" seriam diretamente afetados pelas escolhas feitas pelos jogadores nos dois títulos anteriores da série, a BioWare revelou o serviço "Dragon Age Keep".

Através dele, fãs poderão personalizar o mundo de Thedas de acordo com as escolhas feitas por eles em "Dragon Age: Origins" e "Dragon Age II", independentemente de em que plataformas esses games foram jogados, e depois passar tais informações para "Inquisition".

Mesmo fãs que não tiverem jogado os títulos anteriores da série poderão acessar o serviço, que será disponibilizado aqui. Ele será lançado oficialmente no início de 2014.

ASSISTA AO TRAILER DE "DRAGON AGE: INQUISITION"

  •  

Justificativa

A BioWare ainda estuda formas de permitir que fãs transfiram diretamente seu histórico de "Origins" e "Dragon Age II" para o terceiro jogo da série, mas não confirma que isso acontecerá.

Em uma publicação em seu blog oficial, a produtora justificou a abertura do "Dragon Age Keep": "As escolhas em nossos jogos são imensas, e ocasionalmente nem são percebidas. Em alguns casos, as consequências de decisões feitas em um jogo só aparecerão no seguinte. Manejar todas essas permutações é complexo. Muito complexo".

De acordo com Mark darrah, produtor executivo de "Inquisition", utilizar um serviço como o "Keep" ao invés de um processo de transferência de saves comum facilita a programação do novo jogo e impede que ele seja infestado por bugs, como aconteceu com "Dragon Age II".

"Dragon Age: Inquisition" terá versões para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, e deverá chegar às lojas em 2014.