Topo

Xbox One terá reconhecimento de voz em português no lançamento

Do UOL, em São Paulo

30/08/2013 16h20Atualizada em 02/09/2013 14h11

Após causar confusão com as especificações do Xbox One em seu site oficial, ao afirmar que o console só teria reconhecimento de voz em alguns países no lançamento - entre os quais não constava o Brasil - a Microsoft emitiu uma declaração explicando que o novo videogame terá sim reconhecimento a comandos de voz em nosso idioma.

Segundo a Microsoft, o Xbox One terá a opção de comandos de voz em 10 dos 13 mercados onde será lançado em novembro. Entre os oito idiomas que o console reconhecerá estará o português. Porém, o comando "Xbox On", utilizado para ligar o aparelho, só funcionará nos países EUA, Reino Unido, Canadá, França e Alemanha. Esse comando será inserido nas demais regiões em um momento futuro.

"Entregar uma ótima experiência de voz ao redor do mundo envolve muitas complexidades. Estamos trabalhando duro para adicionar mais funções de voz e mais países; teremos mais detalhes para compartilhar no futuro", disse a Microsoft.

Vale notar que, até o momento da publicação desta nota, a informação sobre quais países terão suporte ao reconhecimento de voz em seu idioma segue incorreta no site oficial do Xbox One.