Topo

Novo jogo da série "Tex Murphy" chegará em 2014 para PC

do Gamehall

01/09/2013 10h14

O jogo de aventura 'point and click' "Tesla Effect: A Tex Murphy Adventure" será publicado pela japonesa Atlus, responsável pela distribuição de jogos como "Persona 4 Arena" e "Dragon's Crown".

"A franquia 'Tex Murphy' é definitivamente muito amada no escritório da Atlus; muitos de nós jogávamos jogos do Tex antes de começarmos nossas carreiras na indústria dos games", disse Bill Alexander, vice-presidente de produção e desenvolvimento de negócios.

"A Atlus tem uma grande inclinação em ajudar desenvolvedores a trazer seus incríveis jogos ao mercado, e estamos ansiosos para levar nova vida a essa franquia clássica. Esperamos que isso traga boas lembranças aos fãs de Tex Murphy, assim como apresente uma nova geração de jogadores ao seu humor único".

Financiamento coletivo

Conhecido como "Project Fedora" durante a fase de capitação, "Tesla Effect: A Tex Murphy Adventure" conseguiu seu financiamento através de uma campanha no Kickstarter, site de financiamento coletivo.

A meta inicial de arrecadação era de US$ 450 mil, mas os 6963 apoiadores acabaram contribuindo com mais de US$ 598 mil.

A série do investigador se tornou conhecida pelo bom humor, as cenas gravadas com atores reais e por juntar o clima noir das histórias de detetive com um mundo futurista, inspirado na estética de filmes como "Blade Runner".

"Tesla Effect: A Tex Murphy Adventure" será lançado através do Steam, para PC e Mac, no início de 2014.