Topo

"Plants vs. Zombies 2" já foi baixado quase 25 milhões de vezes

Théo Azevedo

02/09/2013 14h10

A Electronic Arts anunciou que o jogo de ação e estratégia "Plants vs. Zombies 2" já teve quase 25 milhões de downloads realizados desde seu lançamento para iPhone, iPad e iPod touch.

Lançado primeiro na Austrália e na Nova Zelândia em meados de julho, "Plants vs. Zombies 2" chegou ao resto do mundo em agosto. O jogo deverá chegar ao PC a às plataformas Android até o final do ano.

Esse número de downloads já é maior do que todos aqueles realizados no game original da desenvolvedora PopCap Games, "Plants vs. Zombies", que foi lançado em 2010.

Segundo dados, os gamers já enfrentaram 5,4 bilhões de hordas de zumbis e plantaram 10 bilhões de plantas. No total, os jogadores de "Plants vs. Zombies 2" jogaram 81 milhões de horas de jogo.

Guerra no jardim

Gratuito para jogar e totalmente legendado em português, "Plants vs. Zombies 2" mantém o esquema 'tower defense', em que o jogador usa plantas para se defender do ataque de zumbis.

O novo game traz algumas novidades, como novos tipos de plantas e evolução para elas, possibilidade de movimentar o seu "exército" e power-ups para deixar a matança de zumbis ainda mais divertida.

Tradutor: do UOL, em São Paulo