Topo

Expansão de "XCOM: Enemy Unknown" sairá apenas em disco para X360 e PS3

do Gamehall

03/09/2013 21h00

A expansão "Enemy Within" para o jogo "XCOM: Enemy Unknown", anunciada durante a Gamescom 2013, será vendida como um DLC nas plataformas PC e Mac, mas nos consoles só será possível adquiri-la através de uma nova edição do jogo chamada "Commander Edition".

A "Commander Edition" trará todas as expansões já lançadas para "XCOM: Enemy Unknown": "Slingshot", "Elite Soldier" e a nova "Enemy Within". A explicação para esse lançamento é que a nova expansão é grande demais para ser oferecida apenas como download.

"Para a expansão no PC, era bem simples", disse Garth DeAngelis, produtor sênior na Firaxis Games, durante uma entrevista na feira de games PAX Prime, realizada nos EUA. "Mas quando chegamos ao console, era grande demais. Se quiséssemos entregar o mesmo conteúdo para os jogadores de console, teríamos que fazer dessa forma, como uma expansão lançada em disco. Não poderíamos simplesmente adicioná-la."

Expansão pesada

DeAngelis disse que há tantas coisas novas em "Enemy Within" que foi necessário lançar a expansão dessa forma para os consoles. "Era entregar dessa forma ou simplesmente não entregar".

"XCOM: Enemy Within - Commander Edition" será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 12 de novembro. O preço será de US$ 40.

A expansão "Enemy Within" chegará em 12/11 aos computadores, onde vai custar US$ 30.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "X-COM: ENEMY UNKNOWN"

  •