Topo

Estúdio de "Epic Mickey 2" fecha as portas após 23 anos

Do UOL, em São Paulo

12/09/2013 11h40

O estúdio britânico Blitz Games, que colaborou com a Junction Point em "Epic Mickey 2" e foi responsável pela recente adaptação do jogo para PlayStation Vita, fechou as portas após 23 anos de operação. Foram demitidos 175 funcionários.

Fundada em 1990, a Blitz Games Studios incluia três divisões: Blitz Games, Blitz Arcade e Volatile Games.

De acordo com Philip Oliver, CEO e co-fundador da Blitz Games, a crise econômica global e a frustração com clientes foram responsáveis pelo fim do estúdio. "A frustração com os clientes, a crise econômica global e mais do que merecíamos de azar conspiraram contra nós".

Cinquenta ex-funcionários da Blitz Games vão formar um novo estúdio para desenvolver projetos auto-suficientes financeiramente. A equipe promete anunciar mais detalhes em breve.

Vendas baixas

Em janeiro, a Disney anunciou o fechamento do estúdio Junction Point, responsável pela franquia "Epic Mickey". O estúdio, dirigido por Warren Spector e localizado em Austin, nos EUA, empregava cerca de 160 funcionários em 2012.

"Epic Mickey 2" foi lançado em novembro para diversas plataformas, mas não foi bem recebido pelos consumidores - segundo o jornal L.A. Times, o game vendeu bem menos que primeiro "Epic Mickey", exclusivo para Wii, quando este foi lançado.

A adaptação do jogo para PS Vita, produzida pela Blitz Games, foi lançada em 18 de junho.

VEJA TRAILER DE "EPIC MICKEY 2" PARA PLAYSTATION VITA

  •