Topo

Novos filmes da franquia "Harry Potter" ganharão adaptação para os games

do Gamehall

12/09/2013 13h37

A Warner Bros. está produzindo um novo longa-metragem da franquia "Harry Potter", e anunciou nesta quinta-feira (12) planos para lançar uma adaptação deste para os games.

Inspirado pelo livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", lançado originalmente em 2001 pela autora J. K. Rowling com o propósito de expandir o universo de bruxaria da série, o filme se passará 70 anos antes dos eventos apresentados na saga de Harry e companhia.

O protagonista do filme e do game será Newt Scamander, autor de um livro fictício que descreve as várias criaturas fantásticas que existem no mundo dos bruxos.

"DEATHLY HALLOWS - PART 2" FOI AVENTURA DE HARRY

  •  

Universo em crescimento

Outros filmes da franquia serão produzidos ao longo dos próximos anos. De acordo com Rowling, eles não são continuações da história de Harry Potter, mas sim "uma extensão do mundo da magia".

Os jogos inspirados pelos primeiros oito longa-metragems de "Harry Potter" foram produzidos pela Electronic Arts. Até o momento, a Warner Bros. não esclareceu se sua divisão de games será a responsável pelo desenvolvimento do novo título, ou se ele será repassado para outra empresa.