Topo

"Fable Legends" deve durar entre 5 e 10 anos, diz produtora

Do UOL, em São Paulo

14/09/2013 10h10

Primeiro jogo da franquia "Fable" para Xbox One, "Fable Legends" deverá ter um longo ciclo de vida, sugere a produtora Lionhead. Segundo o chefe do estúdio, John Needham, o game deverá durar entre 5 e 10 anos.

Para manter o jogo ativo durante tanto tempo, o plano da Lionhead é utilizar os recursos do Xbox One, como o processamento em nuvem, explicou Needham.

"Esse é o próximo grande jogo de 'Fable' e vai estar por aí pelos próximos cinco ou dez anos, então ele precisa ser grande e interessante", disse. "Será preciso ter muita coisa para fazer, será preciso integrar a nuvem e todos os outros recursos do Xbox One para mantermos nossa comunidade viva e crescendo".

"Sim, 'Fable Legends' é um projeto grande e ambicioso, mas ele precisa ser pois vai estar por aí por um bom tempo".

ASSISTA AO TRAILER DE "FABLE LEGENDS"

  •  

Era dos Heróis

"Fable Legends" será uma aventura cooperativa online para até quatro pessoas, mas que você poderá jogar sozinho utilizando três companheiros virtuais.

Um quinto jogador poderá atuar como vilão, assumindo o papel de Mestre do Jogo, colocando armadilhas, monstros e decidindo que herói atacar. Esse vilão terá uma visão do alto do jogo e poderá jogar utilizando o aplicativo SmartGlass em seu dispositivo móvel, explicou a Lionhead.

Exclusivo para Xbox One, "Fable Legends" ainda não tem data de lançamento definida.