Topo

Blizzard removerá Casa de Leilões da versão de PC de "Diablo III"

do Gamehall

17/09/2013 15h51

A Blizzard anunciou nesta terça-feira (17) que removerá a Casa de Leilões da versão de PC de "Diablo III", visando melhor balancear o sistema de obtenção de itens do jogo.

A empresa ainda não revelou detalhes de qual sistema de troca de itens substituirá a Casa de Leilões nem de como o encerramento do serviço ocorrerá, mas afirmou que ele será fechado em 18 de março de 2014.

As duas versões da Casa de Leilões - tanto a que usa moedas reais quanto a de ouro - serão encerradas.

ASSISTA AO TRAILER DE "DIABLO III: REAPER OF SOULS"

  •  

Justificativa

"Quando nós inventamos as Casas de Leilões, nosso objetivo era criar um ambiente conveniente e seguro para troca de itens. Mas como já mencionamos em outras oportunidades, ficou cada vez mais claro que apesar dos benefícios do sistema e do fato de que muitos jogadores pelo mundo o usaram, ele acabava atrapalhando o principal foco da jogabilidade de 'Diablo III': matar monstros e ganhar loot", explicou o diretor de produção John Hight.

A revelação foi feita por meio de uma publicação no blog oficial do jogo. "Nós sentimos que essa mudança combinada com o sistema de loot 2.0 que estamos desenvolvendo paralelamente a 'Reaper of Souls' resultará em uma experiência mais divertida para os jogadores", concluiu.

Expansão

Recentemente lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, "Diablo III" também já tem uma versão confirmada para PlayStation 4.

A Blizzard está preparando "Reaper of Souls", a primeira expansão do game, para o PC em 2014. Dentre as novidades do pacote estará o Cruzado, nova classe jogável, além de um novo Ato para a campanha principal.